Professor do MIT faz palestra sobre tendências em tecnologias móveis

Evento é gratuito e aberto ao público

30/11/2017 - 16h23
federico casalegno, mit, ubilab

Federico Casalegno
Foto: Bruno Todeschini

No dia 8 de dezembro, próxima sexta-feira, Federico Casalegno, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), participará de palestra realizada em parceria com o Laboratório de Pesquisa em Mobilidade e Convergência Midiática da PUCRS (Ubilab). Será abordado como tema do painel as tendências sobre as experiências mobiles e as interfaces do futuro, tentando responder à pergunta o que vem por aí?. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre no saguão da Biblioteca Central do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), às 18h.

Casalegno é fundador e diretor do MIT Mobile Experience Lab, referência mundial em pesquisa sobre Internet Móvel, espaços de comunicação e design de experiências interativas, com projetos com marcas e universidades de todo o planeta. O Ubilab e a Faculdade de Comunicação Social (FAMECOS) têm um histórico de mais de 10 anos de colaboração com o MEL, sendo a sua mais recente parceria um estudo sobre a geração Millennials e sua relação com serviços na Internet.

O professor e coordenador do Ubilab, Eduardo Pellanda, explica que o evento é uma oportunidade de apresentar os projetos do MIT Mobile Experience Lab para a comunidade acadêmica e empresas do Tecnopuc, fazendo-as enxergar novas possibilidades de cooperação. Para ele, essa interação é muito importante. “Além de alinharmos a PUCRS a uma das melhores instituições de ensino e pesquisa do mundo, temos trocas de conhecimento importantíssimas para o desenvolvimento das nossas pesquisas e atuação em sala e aula. É um esforço de uma década ao qual dedicamos uma energia grande para sempre estreitar mais laços”, afirma o coordenador do Ubilab.