Prêmio Alumni PUCRS

Solenidade ocorre no dia 3 de novembro do Teatro da PUCRS

16/09/2022 - 14h37

A Pró-Reitoria de Identidade Institucional da PUCRS promove a solenidade da primeira edição do Prêmio Alumni PUCRS.  O evento, promovido pela Rede PUCRS Alumni, tem como objetivo reconhecer novas histórias, reforçar nossa conexão e compromisso com o público egresso e valorizar iniciativas lideradas pelos Alumni PUCRS que tenham impacto e contribuam com a construção de uma sociedade mais justa, responsável e humana.

CONHEÇA AS CATEGORIAS

EDUCAÇÃO – Premiação para um/a Alumnus/a PUCRS que atua na área da educação, seja pública ou privada, que desenvolve iniciativas de impacto na vida dos educandos e educadores, gerando transformação social.

SAÚDE – Premiação para um/a Alumnus/a PUCRS da área, que tenha destaque na profissão, em especial nestes últimos anos de enfrentamento a pandemia. A atuação deve ser baseada em valores humanizados, que envolvam iniciativas que impactam a comunidade atendida, facilitando o acesso a saúde.

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO – Destaque para projetos de tecnologia, inovação e empreendedorismo que tenham impacto e visão de futuro em diversas áreas da sociedade. Esta categoria valoriza ações de um/a Alumnus/a PUCRS que seja líder, visionário/a e ousado/a. Pode-se abranger sustentabilidade e tecnologia, elementos de design, arquitetura e ideias criativas.

SOCIOAMBIENTAL – Reconhece as contribuições pessoais de egressos que, por meio de serviços ou filantropia, contribuam para uma sociedade mais justa e igualitária. Também busca reconhecer o envolvimento significativo de um/a Alumnus/a PUCRS em projetos que enriquecem as comunidades locais ou internacionais, por meio de atividades como voluntariado, filantropia, serviço à comunidade, sustentabilidade e responsabilidade social/ambiental.

COMUNICAÇÃO – Premiação para um/a Alumnus/a PUCRS que contribua com uma comunicação de impacto, buscando reconhecer diferentes iniciativas da área que tragam benefícios a comunidade e transformação social.

PESQUISA CIENTÍFICA – Destaque para um/a pesquisador/a Alumnus/a PUCRS, em suas mais variadas áreas de conhecimento, com iniciativas que tragam descobertas e estudos significativos, bem como contribuições para questões da sociedade, a partir de soluções transformadoras.

ARTE E CULTURA – Reconhece o/a Alumnus/a PUCRS que seja destaque em artes, cultura e setores criativos e/ou cujos esforços promovam a compreensão e o valor da diversidade cultural, incluindo contribuições para as artes, literaturas criativas e educação cultural.

Troféu Jovem Destaque – Reconhece projetos e/ou notáveis realizações de um/a Alumnus/a PUCRS com 30 anos ou menos, abrangendo todas as áreas do conhecimento e celebrando os feitos alcançados em sua jovem carreira.

Troféu Ir. Norberto Rauch – Menção honrosa para um membro da Fundação, indicado pelo Conselho/Diretoria, a fim de reconhecer um/a Alumnus/a PUCRS, pelo destaque da sua contribuição na concepção de iniciativas que beneficiem a sociedade.

• Data: 3 de novembro de 2022
  • Horário: 19h
  • Local: Teatro da PUCRS (Prédio 40)
  • Traje: social

É necessário confirmar presença até o dia 26 de outubro de 2022, via e-mail: [email protected], ou via WhatsApp: (51) 98335-0164

*A primeira edição do evento será apenas para convidados.