Premiação da sexta edição do Concurso Literário Rasuras

Os textos vencedores de cada categoria serão anunciados durante evento no dia 25 de novembro às 19h30min, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube

04/11/2020 - 14h07

Concurso literário Rasuras, literaturaNo dia 25 de novembro, às 19h30min, ocorre a live de premiação da sexta edição do Concurso Literário Rasuras. Com mediação das estudantes de graduação em psicologia Alice Adams e Marina Severo, ambas integrantes da equipe de organização do concurso, o evento será transmitido através do canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior.  

Com as inscrições encerradas no dia 9 de outubro, o concurso conta com 134 textos concorrentes, entre as categorias de Conto, Poesia, Crônica e Texto Dramático/Roteiro. Finalistas de cada categoria serão divulgados nas redes sociais do Rasuras (Instagram e Facebook), e os textos vitoriosos serão anunciados durante o evento. A premiação inclui kits de livros e outros mimos para as vencedoras e/ou vencedores, além da publicação em ebook de todos os textos finalistas. 

Sobre as mediadoras 

Alice Adams é estudante de graduação em Psicologia na PUCRS e integrante do grupo de pesquisa e extensão ClínicaS de Território da UFRGS, que pesquisa sobre territorialidades e subjetividades, dialogando de forma indireta com a cultura nesses processos. Engajada em atividades culturais dentro e fora do ambiente universitário, é uma das co-organizadoras da sexta edição do Concurso Literário Rasuras e vencedora da edição anterior nas categorias Poesia e Conto. Em suas práticas, busca intersecções entre criação artística e saúde mental. 

Marina Severo é estudante de graduação em Psicologia na PUCRS e auxiliar de pesquisa em projetos que percorrem as transformações e fases da vida no grupo de pesquisa Avaliação e Intervenção no Ciclo Vital (AICV). Atualmente, é especializanda em Psicologia Sistêmica no Centro de Estudos da Família e do Indivíduo. É integrante da equipe de organização da sexta edição do Concurso Literário Rasuras.  

Serviço  

Premiação da sexta edição do Concurso Literário Rasuras  

  • Data: 25 de novembro  
  • Horário: 19h30min 
  • Local: Canal da PUCRS no YouTube
Compartilhe