Pré-Grad | experiência para estudantes do Ensino Médio

Curso de férias acontece entre os dias 25 e 29 de julho e está com inscrições abertas

30/06/2022 - 14h18

Estudantes do Ensino Médio podem se inscrever no Pré-Grad, atividade interativa que proporciona uma imersão universitária para quem planeja entrar na graduação. Cheio de possibilidades, o evento busca facilitar esta etapa da vida dos estudantes, apresentando caminhos possíveis na Universidade, desde a escolha do curso até da área de atuação.  

Como funciona o Pré-Grad? 

Durante cinco dias, no período de férias escolares, os/as alunos/as podem participar de uma jornada transformadora dentro da PUCRS. Além de experimentar o que tem de mais interessante no Campus da Universidade, é possível fazer uma imersão em uma trilha de conhecimento da sua escolha, no formato de curso de curta duração. Ou seja, cada estudante escolhe uma trilha de conhecimento, participa das aulas e recebe um certificado ao final do curso. 

Participar do Pré-Grad é uma oportunidade de refinar o conhecimento que você já tem sobre determinada área, assim como é uma chance de experimentar possibilidades profissionais, vivenciar o ambiente universitário e conhecer cursos de graduação da PUCRS de um jeito dinâmico e criativo. É uma forma de ter contato com conteúdos do seu interesse, colocar a mão na massa e experimentar diferentes espaços do Campus, incluindo salas de aulas e laboratórios. 

Como faço para participar?  

Em 2022, o curso de férias acontece entre os dias 25 e 29 de julho. A experiência, que inclui atividades em salas de aula, laboratórios e demais espaços de aprendizagem, tem ao todo 30h de duração. Para participar e saber mais detalhes, como inscrições e informações sobre investimento e opções de pagamento, acesse o site pucrs.br/pregrad. 

Serviço:

  • O quê: Pré-Grad
  • Data: de 25 a 29 de julho
  • Local: Campus da PUCRS
Compartilhe