No Meu Canto | Lançamento do álbum Abrir, de Pedro Cassel

Transmissão acontece no dia 17 de setembro, às 21h, nos perfis @pucrscultura, no Instagram e no Facebook, e no canal da PUCRS no YouTube

02/09/2020 - 14h51
No Meu Canto, Pedro Cassel

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 17 de setembro, a série de lives No Meu Canto, criada pelo Instituto de Cultura da PUCRS, faz edição especial de lançamento do primeiro álbum do artista Pedro Cassel. A transmissão acontece às 21h, no Instagram @pucrscultura, no Facebook do Instituto de Cultura e no canal da PUCRS no YouTube. No dia seguinte, o disco estará disponível para escuta em todas as plataformas digitais.

Nessa edição especial, o cantor e compositor Pedro Cassel apresenta seu primeiro álbum Abrir. Contendo quatro canções autorais, dois poemas musicados e duas regravações, o lançamento encerra um processo de quatro anos em que o artista realizou show homônimo em teatros e espaços culturais de Porto Alegre, como Usina do Gasômetro, Sala Álvaro Moreyra, Teatro de Arena e a casa de shows Agulha. Abrir é um álbum de canção brasileira contemporânea, interessado especialmente em letras com desdobramentos poéticos. Conta com as participações especiais de Clarissa Ferreira, que toca violinos na faixa Piscina, e Juliana Perdigão, com quem Pedro divide os vocais em Qualquer Um. Os poemas musicados, dos curitibanos Paulo Leminski e Marilia Kubota, reforçam a poética precisa que Pedro constrói em canções autorais como Aguaceiro. Das compositoras contemporâneas Marina Wisnik e Nina Becker, Pedro regrava as canções Para o Nada, e O Seu Azul.

Na live, além da apresentação do álbum na íntegra, Pedro, acompanhado pelo produtor do álbum e guitarrista Daniel Roitman, mostra outras canções autorais que não entraram no disco, junto a versões para canções de compositores do nosso tempo.

Sobre o artista

Pedro Cassel é cantor, compositor e poeta. Já teve passagem por trabalhos na área do teatro e da dança. Desde 2015, dá aulas de canto, buscando desenvolver com os alunos não só um repertório musical, mas também uma consciência somática. Por quatro anos, coordenou o GEAP – Grupo de Estudos e Ações em Poesia. Possui poemas publicados em diversas revistas de poesia. Desde 2016, apresenta o show Abrir em espaços culturais de Porto Alegre, com repertório que integra seu primeiro disco.

Serviço

No Meu Canto | Lançamento do álbum Abrir, de Pedro Cassel

Compartilhe