Moving the Cities 2020

Programa possui parceria da PUCRS e estudantes da universidade podem se inscrever até 21 de outubro

14/10/2020 - 14h09

Moving the citiesEstão abertas as inscrições para o Moving the Cities 2020, iniciativa idealizada pela Unisinos em parceria com o UAS7 e a FH-Münster para promover o desenvolvimento de soluções através da cooperação internacional e intercultural entre ciência, empreendedorismo, inovação, tecnologia e sociedade. O programa ocorre do dia 20 ao 29 de novembro, de forma totalmente virtual. Essa ação está em pleno acordo com o contexto da Aliança para Inovação, uma articulação entre PUCRS, UFRGS  e Unisinos para potencializar iniciativas de alto impacto em prol do avanço do ecossistema de inovação e do desenvolvimento. Os alunos das universidades podem realizar a inscrição até 21 de outubro neste link.

Para o desenvolvimento dos projetos, são propostos desafios no contexto do desenvolvimento regional e do desenvolvimento pessoal de jovens talentos, para que os estudantes participantes, a partir de times multidisciplinares e internacionais, desenvolvam soluções para os diferentes temas postos em pauta. Durante sua realização, os times recebem mentorias sobre modelagem de negócios, inovação, mercado e tecnologia de profissionais da Alemanha, do Brasil e do Chile.

Seleção

Serão selecionados para participar da atividade até 20 estudantes de graduação de cada uma das instituições brasileiras participantes. Para os alunos da Unisinos, da PUCRS e da UFRGS, a seleção será realizada com base nas respostas apresentadas no formulário de inscrição e em sua motivação para participar na atividade. Além disso, será levado em consideração na classificação e como critério de desempate os seguintes parâmetros, por ordem: (a) Maior domínio de inglês; (b) Maior percentual de curso concluído; e (c) Melhor Coeficiente de Rendimento. O resultado final dos alunos selecionados será divulgado por e-mail, até 26/10/2020, aos alunos inscritos.