Mobilidade acadêmica no Canadá

Emerging Leaders in The Americas Program (ELAP) recebe inscrições até o dia 1º de março

23/02/2021 - 16h04
Programa ELAP oferece bolsas de mobilidade no Canadá

Dalhousie University / Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o novo edital de mobilidade acadêmica Emerging Leaders in The Americas Program (ELAP). O programa oferece a oportunidade para alunos cursarem um semestre da graduação em uma universidade canadense, com possibilidade de obtenção de bolsa de estudos.

Neste edital há vagas para quatro universidades do Canadá: Kings University College, Université de Montréal, University of Regina e Dalhousie University. Interessados deverão enviar a documentação até a próxima segunda-feira, às 14h do dia 1º de março.

A pré-seleção do candidato às vagas oferecidas para este edital, bem como o aceite do candidato pela instituição canadense não garantem a obtenção da bolsa ELAP. O edital em andamento consiste numa pré-seleção para uma posterior inscrição do candidato. Caberá ao programa ELAP a decisão pela distribuição das bolsas.

Sobre a bolsa ELAP

O ELAP oferece bolsas que cobrem um semestre letivo para estudantes que tenham interesse em estudar no Canadá. Enquanto estiverem no Canadá, os bolsistas devem permanecer vinculados à PUCRS. O valor da bolsa de estudos é $7.200 dólares canadenses. Estas bolsas serão administradas pelas instituições canadenses anfitriãs e destinam-se a cobrir despesas com transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros, equipamentos e despesas com moradia.

Diante das incertezas e circunstâncias geradas pela pandemia da Covid-19 quanto às atividades e calendários acadêmicos das universidades parceiras no exterior, os números de vagas, prazos e orientações de candidatura estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Dúvidas e mais informações

Para mais informações sobre o processo seletivo e possibilidade de obtenção da bolsa de estudos, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3660.