Live: O Serviço Social no Poder Judiciário e os desafios na afirmação do projeto profissional

Evento será transmitido pelo Zoom e contará com a convidada Maiz Ramos Junqueira, assistente social do Poder Judiciário do RS

10/09/2020 - 10h07

Live: O Serviço Social no Poder Judiciário e os desafios na afirmação do projeto profissionalPromovida pela Escola de Humanidades da PUCRS, a série de lives sobre o Serviço Social em tempos de pandemia convidará semanalmente profissionais da área para debater temas atuais e do cotidiano. A convidada para a primeira edição é a assistente social do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul, Maiz Ramos Junqueira, que falará sobre Os desafios na afirmação do projeto profissional

O encontro será transmitido pelo Zoom, no dia 16 de setembro, das 19h30 às 21h. Para acessar clique aqui ou utilize a senha 750514 e o ID 960 7334 0548.

Sobre a convidada

Maiz possui doutorado em Serviço Social pela PUCRS e é Assistente Social do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul. É especialista em Direito da Criança e do Adolescente pela Escola Superior do Ministério Público (FMP) e mestre em Educação pela Universidade Federal do Sul (UFRGS).

Sobre o evento

O tema desta edição irá abordar: o Poder Judiciário; raízes históricas da profissão; o projeto profissional; o trabalho do assistente social no Poder Judiciário; e os desafios em tempos de pandemia: o caminho da construção coletiva.

As atividades são organizadas por estudantes da disciplina de Serviço Social e Mundo do Trabalho e pela professora Gleny Guimarães, no formato de aula aberta. O objetivo é de socializar práticas profissionais diferenciadas.

Compartilhe