Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Live: Desafios e possibilidades do trabalho como assistente social em empresas privadas

Evento será transmitido pelo Zoom e contará com a participação de Michele Cardoso Corrêa, doutoranda do PPG em Serviço Social da PUCRS

14/09/2020 - 09h23

Live: O Serviço Social no Poder Judiciário e os desafios na afirmação do projeto profissionalPromovida pela Escola de Humanidades da PUCRS, a série de lives sobre o Serviço Social em tempos de pandemia convidará semanalmente profissionais da área para debater temas atuais e do cotidiano. A convidada para a próxima edição é Michele Cardoso Corrêa, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUCRS, que falará sobre os Desafios e possibilidades do trabalho do Assistente Social em empresa privada.

O encontro será transmitido pelo Zoom, no dia 7 de outubro, das 19h30 às 21h. Para acessar clique aqui ou utilize a senha 750514 e o ID 960 7334 0548.

Sobre a convidada

Michele é formada em Serviço Social pelo Centro Universitário Metodista IPA e especialista em Saúde da Criança pelo Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Também é mestra e doutoranda em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUCRS. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ética e Direitos Humanos e assistente social no Serviço Social do Comércio (Sesc RS).

Sobre o evento

As privatizações têm aumentado significativamente no contexto neoliberal, sendo crescente a atuação de Assistentes Sociais em empresas privadas, intervindo nas expressões da questão social. Desta forma, pretende-se abordar os desafios e as possibilidades do trabalho profissional no campo privado.

As atividades são organizadas por estudantes da disciplina de Serviço Social e Mundo do Trabalho e pela professora Gleny Guimarães, no formato de aula aberta. O objetivo é de socializar práticas profissionais diferenciadas.

Compartilhe