Live: Comunidades Quilombolas e o seu acesso a Política de Assistência Social

Evento será transmitido pelo Zoom e contará com o mestre em Serviço Social Roberto da Cruz Fonseca Junior

11/09/2020 - 11h19

Live: O Serviço Social no Poder Judiciário e os desafios na afirmação do projeto profissionalPromovida pela Escola de Humanidades da PUCRS, a série de lives sobre o Serviço Social em tempos de pandemia convidará semanalmente profissionais da área para debater temas atuais e do cotidiano. O convidado para a próxima edição é o mestre em Serviço Social Roberto da Cruz Fonseca Junior, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Violência da PUCRS (Nepevi), que falará sobre Comunidades Quilombolas e o seu acesso a Política de Assistência Social.

O encontro será transmitido pelo Zoom, no dia 14 de outubro, das 19h30 às 21h. Para acessar clique aqui ou utilize a senha 750514 e o ID 960 7334 0548.

Sobre o convidado

Roberto é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUCRS. Atualmente é assistente social do Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Calábria, Brasil.

Sobre o evento

Todas as pessoas precisam ter acesso a direitos elementares, como à alimentação adequada, saúde, educação, moradia e, sempre que necessário, à assistência. Nesta aula, será abordado uma breve contextualização histórica dos quilombos e o conjunto de normas técnicas e ações que devem ser realizadas no âmbito do Serviço de proteção e atendimento integral à família (PAIF), às Comunidades Quilombolas urbanas e rurais, respeitando as suas particularidades.

As atividades são organizadas por estudantes da disciplina de Serviço Social e Mundo do Trabalho e pela professora Gleny Guimarães, no formato de aula aberta. O objetivo é de socializar práticas profissionais diferenciadas.