Lançamento do livro Labirinto com linha de pesca, de Altair Martins

Evento acontece de forma virtual e será transmitido pelo canal da PUCRS no YouTube e no perfil da PUCRS Cultura no Facebook. O lançamento do livro acontecerá no dia 14 de junho, às 18h.

08/06/2021 - 09h02

Professor Altair Martins / Foto: Davi Boaventura

Dia 14 de junho, segunda-feira, às 18h a PUCRS Cultura promove o lançamento do livro Labirinto com linha de pesca, de Altair Martins, professor do curso de Escrita Criativa da PUCRS. O evento contará com a presença do autor e será mediado pelo poeta Diego Grando. A transmissão ocorre através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e do Canal da PUCRS no YouTube – onde ficará disponível para acesso posterior. O livro está disponível nos canais de venda da Diadorim Editora. 

A obra se trata de um compilado de 51 poemas divididos em cinco seções: paisagens, seres, palavras, cenas e retratosA inspiração de Altair vem de poetas como Carlos Drummond de Andrade, Carlos NejarCecília Meireles e tantos outros. O livro faz parte do que investigo, leio e produzo atualmente: poesia em inter-relação com outros campos semióticos, da imagem ao som”, afirma o escritor.  

Sobre o autor 

Altair Martins é escritor e professor da PUCRS, tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: escrita criativa, criação literária e literatura brasileira. Como escritor, publicou, entre outros, A parede no escuro (2008), Enquanto água (2012), Os donos do inverno (2019) e Labirinto com linha de pesca (2021). 

Sobre o mediador 

Diego Grando é poeta e professor em Letras na PUCRSmestre em Teoria da Literatura – Escrita Criativa pela PUCRS e Doutor em Estudos de Literatura na UFRGSComo poeta, é autor de Spoilers (2017), Sétima singular (2012), 25 Rua do Templo (2010) Desencantado carrossel (2008). Desde 2013, o escritor integra o elenco do Sarau Elétrico, em Porto Alegre. Em 2019, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura – Poesia por seu livro Spoilers. 

Serviço

Compartilhe