Lançamento do livro Tempo e Memória, de Antônio Hohlfeldt

Obra foi elaborada em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Famecos

26/01/2021 - 13h54

Lançamento do livro Tempo e Memória, de Antônio HohlfeldtNesta quarta-feira, 27 de janeiro, às 14h30mim, acontece o lançamento do livro Tempo e memória: interfaces entre os campos da comunicação e da história. A obra foi organizada pelo professor Antônio Hohlfeldt, da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS (Famecos), por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), em parceria com docentes da UFPI. O evento poderá ser assistido ao vivo pelo canal do Projeto Memória da Comunicação Piauiense.

Descrição do livro

Em meio às disputas contemporâneaS pelo passado, em que a historiografia está sendo contestada e em que versões da memória estão sendo transformadas por discursos políticos conservadores e neoliberais em várias partes do globo, estamos procurando pontos de equilíbrio que possam nos situar entre construções memoráveis de identidades híbridas que atravessem temporalidades e nos indiquem caminhos diversos e possíveis a seguir.

O livro reúne textos de distintas perspectivas que abordam, de forma integrada, os temas elencados no título, nos campos da história e/ou da comunicação, vislumbrando as imbricações permissíveis pelas relações entre passado, presente e futuro.

 

Compartilhe