Lançamento do Centro de Pesquisa, Ensino e Inovação em Ciência de Dados da PUCRS

Pesquisador Nivio Ziviani conduzirá o webinar de abertura sobre ciência de dados e impacto social

09/10/2020 - 15h47

Evento acontece no dia 21 de outubro, às 19h, com transmissão pelo YouTube

No dia 21 de outubro, às 19h, acontece o evento online de lançamento do Centro de Pesquisa, Ensino e Inovação em Ciência de Dados da PUCRS. Com transmissão ao vivo pelo YouTube da PUCRS, o webinar de abertura Ciência de Dados e Impacto Social será conduzida pelo professor Nivio Ziviani. 

O pesquisador é professor Emérito do Departamento de Ciência da Computação da UFMG e cofundador e diretor de Pesquisa da Kunumi. Membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Ordem Nacional do Mérito Científico na classe Grã Cruz. Autor de seis livros, traduzidos para diversos idiomas, Ziviani já criou três empresas e vendeu uma delas, a Akwan, para o Google. A aquisição da empresa do pesquisador foi apenas a segunda vez que a gigante de tecnologia norte-americana comprou uma startup fora dos Estados Unidos. 

A mediação será realizada pelo Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Luis Nicolas Audy e pelo Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Rio Grande do Sul, Luís da Cunha Lamb. 

Sobre o Centro de Ciência de Dados 

O Centro de Pesquisa, Ensino e Inovação em Ciências de Dados da PUCRS consolida a trajetória de mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento na área. Tem como objetivo fomentar ações transversais em Ciências de Dados na Universidade, mantendo a tradição de desenvolvimento de pesquisa de ponta, de relevância internacional, além dos pilares de ensino e inovação. Vinculado à Escola Politécnica, integrará mais de 50 pesquisadores, 33 grupos de pesquisa e 21 laboratórios. 

Agende-se 

Webinar de lançamento do Centro de Pesquisa, Ensino e Inovação em Ciência de Dados da PUCRS 

Data: 21/10, às 19h 

Transmissão: canal da universidade no YouTube 

Compartilhe