IV Fórum de Sociologia da ISA

Evento realizado em parceria com a PUCRS e a Sociedade Brasileira de Sociologia será online e marcará lançamento de série sobre os problemas sociais do País

17/02/2021 - 17h33

IV Fórum de Sociologia da ISA acontece de 23 a 28 de fevereiroDe 23 a 28 de fevereiro acontece o IV Fórum de Sociologia da ISA (International Sociological Association). Em uma correalização da Universidade e da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), o fórum acontecerá pela primeira vez de forma online e irá debater os desafios do século 21 divididos em quatro temáticas: democracia, meio ambiente, desigualdades e interseccionalidade.

O evento irá reunir mais de 800 sessões, mais de 3 mil artigos e sociólogos de 125 países. Os painéis irão explorar o mundo da pandemia e o mundo que pode surgir dela com base em pesquisas fundamentadas no campo e nos tópicos dos Comitês de Pesquisa, Grupos de Trabalho e Temáticos da ISA. O fórum também vai marcar o lançamento da série Challenges of Contemporary Brazil (Desafios do Brasil Contemporâneo), composta por seis episódios que apresentam alguns dos principais problemas do Brasil na atualidade.

Dentro da programação, ainda haverá a apresentação do documentário Infância Falada, fruto da pesquisa Infância e Violência: Cotidiano de Crianças Pequenas em Favelas do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, realizada pelo Centro de Análises Econômicas e Sociais da PUCRS (Caes). O filme é dirigido por Santos e Kamila Almeida e produzido pela Conta Pra Mim Filmes. A exibição acontece na tarde de 27 de fevereiro.

Saiba mais sobre o evento.

Compartilhe