Inscrições para a segunda edição do concurso Olhar da Casa

Estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade podem se inscrever até o dia 16 de abril

10/03/2021 - 11h13
Arte do concurso fotográfico Olhar da Casa

Inscrições seguem até o dia 16 de abril

A segunda edição do concurso de fotografia Olhar da Casa, realizada pela PUCRS Cultura, com apoio da Famecos, está com inscrições abertas. A iniciativa busca promover novos talentos fotográficos e incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da fotografia. Podem participar estudantes da Universidade regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação presenciais ou on-line. O regulamento completo está disponível neste link.

Cada participante tem a possibilidade de enviar até três fotografias para apenas uma das categorias do concurso:

• Comer com os olhos: fotografia de composição sobre o ramo da Gastronomia que pode apresentar alimentos, bebidas, receitas culinárias e/ou materiais utilizados na alimentação. Não serão aceitas fotografias que apresentem marcas de produtos e/ou bebidas alcoólicas.
  • Quem sou eu: fotografia de autorretrato que mostre o fotógrafo ou algo que a represente, com o propósito de apresentar uma “persona”, um comportamento, um sentimento, um estado do ser em um momento.
  • Pela janela: fotografia de paisagem vista de janelas. Ao invés de focar em um objeto ou pessoa específica, as fotografias inscritas nessa categoria devem capturar o ambiente ou situação que o/a fotógrafo/a capture de forma panorâmica.

O anúncio dos finalistas e vencedores/as acontece no dia 30 de abril. Conheça as premiações para os três primeiros colocados de cada categoria:

1º colocado: uma câmera instantânea Fujifilm Instax Mini 11, com bolsa e filme de 10 poses;

2º colocado: um acessório de iluminação para fotografia;

3º colocado: um livro sobre fotografia.

Confira o cronograma do concurso

10/3 – Lançamento do Edital – Início do período de inscrições;

16/4 (23h59) – Encerramento do período de inscrições;

23/4 (até 23h59) – Divulgação da lista de inscrições homologadas no concurso;

30/4 (17h) – Divulgação do resultado – finalistas e premiados/as.

Saiba mais sobre a segunda edição do concurso.