Humanidades debatem a pandemia: violência e segurança

Evento gratuito acontece no dia 29 de outubro, às 19h30min, via plataforma Zoom

26/10/2020 - 17h01

Humanidades debatem a pandemiaA Escola de Humanidades da PUCRS promove um ciclo de palestras interdisciplinares sobre a pandemia da Covid-19. Nesta edição, o tema será violência e segurança. O debate acontece no dia 29 de outubro, às 19h30min, via plataforma Zoom (ID 970 3090 0860 e senha 936213 ou pelo link).

O evento terá a participação de diferentes pesquisadores:

• Beatriz Gershenson (Serviço Social): professora titular de Serviço Social na Escola de Humanidades da PUCRS onde atua como pesquisadora, orientadora de mestrado e doutorado e coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Ética e Direitos Humanos. Vice-editora da Revista Textos & Contextos e membro do conselho editorial científico da Revista Katalysis da UFSC.
  • Alexandre Anselmo Guilherme (Educação): professor da Escola de Humanidades da PUCRS, atuando nos programas de pós-graduação em Educação (PPGEdu), Pedagogia (PPGP) e Filosofia (PPGF). Membro do corpo editorial da revista Philosophy and Theory in Higher Education e coordenador no Brasil da Red de Educación, Formación, Desarrollo (REDEFORD). Atual Coordenador-Geral de Formação de Professores do Ministério de Educação (MEC).
  • Tatyana Maia (História): professora adjunta do curso de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Escola de Humanidades da PUCRS. Pesquisadora colaboradora do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM) da Universidade do Porto. Editora da revista Estudos Ibero-Americanos do Programa de Pós-Graduação em História da PUCRS (Qualis A2). Membro da rede de pesquisa internacional de Estudos do Facismos, Autoritarismos, Totalitarismos e Transições para Democracia (REFAT).
  • Érico Hammes (Teologia): professor do curso de Teologia da Escola de Humanidades da PUCRS. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Cristologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cristologia, igreja, América Latina, Teologia e Ciências Naturais, Teologia Trinitária.