Hemisfério Cultural – Panta e Veco Marques: Sonhos de uma noite de verão

O show acontece dia 1º de junho no auditório do Instituto do Cérebro

18/05/2023 - 16h39

 

No dia 1º de junho, quinta-feira, às 12h30min, a PUCRS Cultura, em parceria com o Instituto do Cérebro (InsCer), promove o terceiro show de 2023 da série Hemisfério Cultural. Sonhos de uma noite de verão é um espetáculo musical que viaja por ritmos e melodias que marcaram a música pop dos anos 60, 70 e 80. Por meio de violões de aço, viola de doze cordas, ukulele, banjo e percussão, a emoção dos sonhos dessa tarde no InsCer é transmitida pelas mãos de Panta e Veco Marques, que dedicam o show a Burt Bacharach, compositor norte-americano. O evento ocorre no Auditório do Instituto do Cérebro, prédio 63 do Campus da PUCRS, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço. 

O Hemisfério Cultural é um projeto de apresentações musicais que acontecem no Auditório do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, com curadoria do maestro Marcio Buzatto. O intuito é levar música para Campus da Saúde em um horário acessível, proporcionando o enriquecimento cultural e a potencialização de ferramentas cognitivas. Em 2023, será realizado entre abril e dezembro, com apresentações musicais em uma quinta-feira de cada mês.

 

Sobre os músicos

Panta é artista e empresário criador do Panta Park e da Panta Music. Possui especialização na Berklee College of Music (Londres). Possui três discos autorais e já realizou diversos shows, incluindo turnês na China e trabalhos com grandes orquestras, como a OSPA, a Orquestra Filarmônica da PUCRS e a Orquestra de Câmara da Ulbra. 

Veco Marques é guitarrista da banda Nenhum de Nós, com a qual gravou vinte e dois discos e realizou mais de três mil shows. Além disso, é publicitário e sócio da SONORA TRILHAS, produtora de áudio. 

Serviço   

  • O quê? Hemisfério Cultural | Panta e Veco Marques: Sonhos de uma noite de verão  
  • Data: 1º junho (quinta-feira)  
  • Horário: 12h30   
  • Local: Auditório do InsCer – Prédio 63   
  • Entrada: gratuita, sujeita à lotação do espaço 
Compartilhe