Palestra | Gênero e Representação Política

Palestra faz parte do evento Encontros Internacionais: Perspectivas políticas e criminológicas e será realizada no dia 20 de agosto, às 11h

29/07/2021 - 08h42
Primeiro dia do evento abordará gênero e política

Foto: divulgação

Nos dias 20, 23 e 27 de agosto, os programas de Pós-Graduação em Ciências Criminais, da Escola de Direito, e em Filosofia, da Escola de Humanidades, em uma parceria com a Universität Hamburg, na Alemanha, realizarão o evento Encontros Internacionais: Perspectivas políticas e criminológicas. As três palestras que compõem a programação serão transmitidas pelo canal de YouTube POLITICRIM, não são necessárias inscrições prévias, mas aqueles que desejarem receber certificado de participação devem preencher o formulário que será disponibilizado durante o evento.

No primeiro dia, 20 de agosto, a palestra terá como tema Gênero e Representação Política e acontecerá às 11h. Com mediação da professora Teresa Cristina Schneider Marques, a convidada será a professora Lívia de Souza Lima.

Sobre a convidada

Lívia de Souza Lima é bacharel em Ciências Sociais e Políticas pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo. Mestre em Política, Economia e Filosofia pela Universidade de Hamburgo (Alemanha). Doutoranda livre na Faculdade de Literatura e Linguística da Universidade de Bielefeld (Alemanha) com ênfase em estudos de gênero. Pesquisadora Júnior do Centro de Pesquisas Interdisciplinares (ZIF- Zentrum für interdiszplinäre Forschung) no grupo de pesquisa “Global Contestations od Women’s and Gender Rights”.

Serviço

• O que: Palestra Gênero e Representação Política no evento Encontros Internacionais: Perspectivas políticas e criminológicas.
  • Quando: 20 de agosto
  • Horário: 11h