Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Entrevista com Nei Lisboa | Sem Estúdio

Cantor e escritor participa do programa de entrevista que acontece na terça-feira, 29 de setembro, às 19h, pelo Facebook do Editorial J

28/09/2020 - 12h49

Neil Lisboa, Sem Estúdio, Editorial J, FamecosNa próxima terça-feira, 29 de setembro, às 19h, acontece mais um episódio programa Sem Estúdio, uma produção do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Nesta temporada, o tema abordado será Direitos Humanos.O convidado deste episódio é o cantor e escritor Nei Lisboa, que debaterá sobre liberdade de expressão na cultura. A transmissão ocorre na página do Facebook do Editorial J e o público pode mandar suas perguntas nos comentários para serem lidos no ar.

Sobre o convidado

Nei Lisboa tem onze discos lançados ao longo de mais de três décadas de carreira, além de dois livros, com destaque para a coletânea de crônicas publicadas na imprensa gaúcha que foi indicada ao Prêmio Açorianos de Literatura. No Sem Estúdio, a conversa vai ser sobre a liberdade de expressão na cultura e vai abordar, também, o período ditatorial. O cantor é irmão mais novo de Luiz Eurico Tejera Lisbôa, primeiro desaparecido político brasileiro cujo corpo pôde ser localizado, no final dos anos 70

Sobre o programa

Na primeira temporada do programa a pauta foi o jornalismo. Entre os entrevistados estiveram Isabel Vincent (New York Post), José Roberto de Toledo (Revista Piauí), Andrei Netto (Headline News) e Marcelo Canellas (Rede Globo). Todas as entrevistas estão disponíveis para serem assistidas no Facebook do J. O Sem Estúdio alcança em média mais de duas mil pessoas em cada uma das suas edições através da rede social.

Como forma de integração com outros centros de ensino, o programa já recebeu estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Cariri (UFCA – Ceará), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro – Paraná), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF – Minas Gerais) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Há nove anos, o Editorial J recebe estagiários e alunos voluntários dos mais variados semestres, que produzem, diariamente, conteúdos em diversas linguagens e plataformas. Neste período, o grupo já conquistou 27 prêmios de jornalismo regionais e nacionais. A produção pode ser encontrada no site e nas redes do @editorialj.