Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Ensaios de Morar, com a artista Rita Zart

Vídeo será publicado na quinta-feira, dia 18 de junho, às 12h, no Instagram e no Facebook do Instituto de Cultura

02/06/2020 - 14h54
cultura, Rita Zart, ensaios de morar

Foto: Divulgação

Promovido pelo Projeto Concha e pelo Instituto de Cultura da PUCRS, o projeto Ensaios de Morar apresenta duas criações em música e vídeo por semana que artistas do Rio Grande do Sul fizeram a partir dos poemas de Ana Martins Marques. A curadoria do projeto é de Alice Castiel.  

Ao todo, serão publicados 14 poemas audiovisuais, sempre nas terças e quintas-feiras, no Instagram e no Facebook do @pucrscultura. No início de julho, após a publicação individual de todos os trabalhos, ocorre o lançamento de um site com ilustrações criadas por Clara Trevisan. A plataforma vai reunir os poemas escritos por Ana Martins Marques com os vídeos produzidos pelas artistas, acrescidos de um ensaio da escritora, poeta e professora de Escrita Criativa na PUCRS Moema Vilela. A construção do site busca montar uma espécie de livro virtual que reúna todas as artes e artistas envolvidas. Na quinta-feira, dia 18 de junho, às 12h, a artista apresentada pelo projeto será Rita Zart. 

Sobre a artista 

Rita Zart é diretora musical, locutora, cantora e compositora. Faz parte do Coletivo Sonoro Gogó, de Porto Alegre. Dirigiu trilhas sonoras de longas e curtas metragens que estrearam nos Festivais de Berlim, Veneza e do Rio de Janeiro. Em 2019, lançou seu primeiro EP e foi uma das compositoras residentes do Projeto Concha/Natura Musical. Em fevereiro de 2020, lançou o clipe da música Linguagem, que ficou em 1º lugar na lista de 10 Melhores Clipes do Trimestre feita pelo site Hits Perdidos para o m-v-f Awards. 

Compartilhe