Enade 2021

Prova obrigatória para obtenção do diploma acontece no dia 14 de novembro, às 13h30

28/10/2021 - 12h05

Enade 2021 é obrigatório para estudantes concluintes poderem receber o diplomaRealizado a cada três anos por curso, a edição de 2021 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) acontece no dia 14 de novembro, domingo, às 13h30. A prova, que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais, é obrigatória para alunos/as concluintes nos cursos que compõem esta edição.Confira mais detalhes sobre quem precisa realizar o Enade.

O local de realização da prova ficará disponível no site do Enade. Para acessar a sala, é necessário apresentar documento de identificação válido conforme os itens 15.2 ou 15.4 do edital, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, além de estar utilizando máscara de proteção contra a Covid-19. Lembre-se também de preencher o Questionário do Estudante até o sábado, 13 de novembro, às 23h59. Ele é instrumento de caráter obrigatório e deve ser preenchido diretamente no site do Enade. Para o preenchimento do questionário é necessária a realização do cadastro pelo/a estudante até a mesma data.

Agende-se

O quê: Enade 2021

Local:  ATENÇÃO – O Inep divulgou no dia 1º/11 a distribuição dos estudantes que irão fazer a prova em Porto Alegre. Além da PUCRS, outras instituições serão locais de prova. Confirme o seu local de prova no Cartão de Confirmação da Inscrição, disponível no site do Enade. O preenchimento do questionário do estudante é requisito necessário para visualização do local de prova e o Inep é o responsável pela distribuição dos estudantes. É obrigação do estudante certificar-se, com antecedência, da confirmação de sua inscrição, do cadastro, do questionário do estudante e do local onde realizará a prova.

Data: 14 de novembro (domingo)

O que levar: documento de identificação, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, além de estar utilizando máscara de proteção contra a Covid-19.

Abertura dos portões: 12h

Fechamento dos portões: 13h (neste horário, os/as estudantes deverão estar dentro do prédio no qual farão a prova)

Início da prova: 13h30

Término da prova: 17h30

Para quem vai realizar a prova na PUCRS

Estacionamento: os estudantes que farão a prova na PUCRS e utilizam estacionamento irão receber isenção nessa data. Os vouchers estarão disponíveis no dia da prova, 14 de novembro, com o coordenador de curso ou representante de sua Escola. Para utilizar essa isenção, é preciso:

• Acessar o estacionamento com entrada pela rua Cristiano Fischer e não utilizar a sua carteirinha na entrada da cancela. Deve ser impresso o ticket com o código de barras;
• O voucher de isenção só funciona juntamente com o ticket emitido pela cancela no momento da entrada do estacionamento;
• Na saída, o aluno aproxima do leitor inicialmente o ticket emitido pela cancela e após o voucher.

Bares e restaurantes que estarão abertos no dia da prova

• Casa 5 – Prédio 5;
  • Garten Bistro – Prédio 6;
  • Bar 08 – Prédio 8;
  • Bar 12 – Prédio 12;
  • Sports Bar – Living 360°;
  • Balanceado – Prédio 21;
  • Lanchonete 40 – Prédio 40;
  • Canal Café – Container.