Extensão | A moderna canção brasileira: da bossa nova ao fim do mundo

Curso acontece entre os dias 9 de outubro e 27 de novembro e terá encontros nos sábados, das 11h às 13h, via plataforma Zoom

28/09/2021 - 15h52
Curso canção brasileira

Foto: Anelise de Carli

No dia 9 de outubro começará o curso de extensão A moderna canção brasileira: da bossa nova ao fim do mundo. Ministrado por Gustavo Matte, ele capacitará os alunos a analisarem a trajetória da canção brasileira ao longo das décadas, desde a década de 1950 até a contemporaneidade, examinando a ligação entre fatores sociais, históricos e estéticos de cada época. Os oito encontros serão realizados pela plataforma Zoom nos sábados, das 11h às 13h.

É necessário realizar inscrição prévia para participar do evento, sendo o investimento de R$15,00 para alunos, alumni e colaboradores da PUCRS e R$30,00 para o público geral. Aqueles que obtiverem 75% ou mais de presença, receberão um certificado de conclusão e atestado de horas complementares.

Confira a programação completa!

Sobre o professor

Gustavo Matte é escritor, crítico cultural e doutor em Teoria da Literatura pela PUCRS, com pesquisa sobre a canção popular e outros fenômenos recentes da cultura brasileira. Coordena e produz conteúdo para o canal Cultura Contracultura no Youtube e é autor do ensaio Menos Tropical e Mais Tropicalista (Kazuá, 2017) e do romance Nuvem Colona (Caiaponte, 2019).

Serviço

• O quê: curso de extensão A moderna canção brasileira: da bossa nova ao fim do mundo
  • Quando: de 9 de outubro a 27 de novembro, com encontros aos sábados
  • Horário: das 11h às 13h