Aula aberta de Ciências Aeronáuticas

Evento acontece no dia 2 de outubro, às 14h, com transmissão pelo Facebook da Escola Politécnica

28/09/2020 - 17h17

Ciências AeronáuticasNo dia 2 de outubro, às 14h, ocorre a aula aberta do curso de Ciências Aeronáuticas, que debaterá  o Processo de Certificação do 737 Max no Brasil & perspectivas par egressos pós-faculdade. O evento terá a participação de Willer Alves da Silva Cruz, especialista em Regulação de Aviação Civil, e Sérgio Pinheiro, especialista e Inspetor de Pilotos da ANAC. O evento é aberto ao público e será transmitido pelo Facebook da Escola Politécnica.

Sobre os palestrantes

Sérgio Pinheiro é especialista e Inspetor de Pilotos da ANAC, graduado na primeira turma de Ciências Aeronáuticas da PUCRS. Trabalhou nas empresas Tam Express, Varig, Embraer e Gol. Piloto de Linha Aérea e Piloto de Ensaio em Voo com experiência de voo nas seguintes aeronaves: Caravan, B727, DC10, B767, B737, E190 (E1 e E2) e Legacy 500. Trabalhos realizados relacionadas com o tema desta aula: Avaliação Operacional do B737 MAX em Miami e JATR do MAX em Seattle.

Willer Alves da Silva Cruz é especialista em Regulação de Aviação Civil na Gerência-Geral de Certificação de Produto Aeronáutico. Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em eletrônica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Trabalhou na Embraer por aproximadamente 5 anos como engenheiro de desenvolvimento de produto, na especialidade de Avaliação de Segurança de Sistemas (System Safety Assessment) e Integração de Sistemas Aeronáuticos nos programas EMBRAER 190, Phenom 100 e 300, e KC-390. Trabalha há mais de 10 anos na ANAC na área de certificação de produtos aeronáuticos em São José dos Campos/SP. Atualmente é o líder da equipe de ensaios em voo e integração de sistemas (EVI) que inclui as disciplinas de: aeronáutica, fatores humanos, ensaios em voo, publicações aeronáuticas (AFM/MMEL), system safety assessment e integração de sistemas.

Compartilhe