Ato Criativo sobre livros autorais de docentes da PUCRS

Conversa será mediada pela estudante e escritora Maria Williane

02/12/2020 - 10h02
Ato Criativo sobre livros autorais de docentes da PUCRS

Fotos: Divulgação

No dia 15 de dezembro, terça-feira, a PUCRS Cultura promove um bate-papo com os professores do curso de Escrita Criativa da PUCRS Bernardo Bueno e Luis Roberto Amabile. O evento conta com a mediação da escritora e aluna do curso de Escrita Criativa Maria Williane. A conversa é transmitida através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e do Canal da PUCRS no YouTube – onde fica salvo podendo ser acessado posteriormente. 

A série Ato Criativo tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas. Nessa edição a conversa será voltada ao lançamento do livro de contos O lado que não era visível para quem estava na estrada (Editora Zouk, 2020) de Luis Roberto Amabile e do romance Dias Lendários (Editora Bestiário, 2020) de Bernardo Bueno.  

Sobre os convidados 

Bernardo Bueno nasceu em Porto Alegre. É autor de Dias Lendários (Bestiário, 2020) e Minimundo (contos, IEL 2006/ Dublinense, 2014). É PhD em Creative and Critical Writing pela University of East Anglia (Reino Unido) Leciona nos cursos de graduação em Letras e Escrita Criativa. Coordenador e co-fundador do curso de graduação em Escrita Criativa na PUCRS. Possui Mestrado em Letras (Teoria da Literatura com ênfase em Escrita Criativa) pela PUCRS. Realizou estágio pós-doutoral na área de Humanidades Digitais no Electronic Textual Cultures Lab (ETCL) na University of Victoria (Canadá). 

Luis Roberto Amabile é escritor e professor na Escola de Humanidades da PUCRS), doutor em Teoria da Literatura (2017) e Escrita Criativa (2020). Colaborou com Luiz Antonio de Assis Brasil em Escrever Ficção – Um Manual de Criação Literária (2019). É autor, entre outros, de O amor é um lugar estranho (2012, finalista do Prêmio Açorianos), O livro dos cachorros (2015, vencedor da chamada para publicação do IEL/RS) e O lado que não era visível para quem estava na estrada (2020). 

Sobre a mediadora 

Maria Williane é escritora e artista visual pernambucana. Tem formação em Letras (UFRPE) e atualmente estuda Escrita Criativa pela PUCRS. Publicou contos, poemas e narrativas de não ficção em antologias e revistas literárias, além de atuar como designer gráfica e editorial, um destino-consequência de suas relações em trânsito entre texto e imagem. Desde 2018 seus trabalhos se concentram no mercado editorial, tendo assinado algumas capas para editoras e autores independentes.  

Serviço

  • Título: Ato Criativo – Do conto ao romance 
  • Data: 15 de dezembro  
  • Hora: 18h30 
  • Local: Facebook PUCRS Cultura e Canal da PUCRS no Youtube 
Compartilhe