Ateliê PUCRS Cultura | Violão para Iniciantes II

19/05/2023 - 07h55

No dia 1º de junho, quinta-feira, o Ateliê PUCRS Cultura dá início à oficina Violão para Iniciantes II, ministrada pelo professor Thomas Cassol. A atividade é dividida em oito encontros, que acontecem nas terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, no espaço físico do Ateliê PUCRS Cultura, localizado no térreo do prédio 30, na Escola Politécnica do Campus da PUCRS. Público a partir de 16 anos.

Dando seguimento aos conteúdos ensinados ao longo do primeiro módulo, o curso abrange novas levadas, nomenclaturas convencionais, tablatura, acordes maiores e menores, entre outros tópicos. As inscrições têm como pré-requisito ter completado qualquer uma das edições da oficina Violão para Iniciantes I, também oferecida pelo Ateliê PUCRS Cultura. Não é necessário possuir violão próprio, pois o instrumento será disponibilizado durante as aulas.

A oficina oferece inscrições gratuitas, com vagas limitadas. A frequência mínima em 75% dos encontros confere um certificado de horas complementares conforme a carga horária da atividade.

O Ateliê PUCRS Cultura, construído em parceria com a Escola Politécnica, é um espaço voltado para a criação e reflexão artística no Campus da PUCRS. Você pode conferir a programação completa dos cursos e oficinas clicando aqui.

Sobre a ministrante

Thomas Cassol é multi-instrumentista, estuda mais de 12 instrumentos. Começou a tocar violão com 8 anos e, ao longo do tempo, outros instrumentos foram entrando na história. Já participou de alguns grupos e bandas e, hoje em dia, atua como professor de música e produtor musical. Cursa bacharelado em música na UFRGS.

• O quê? Ateliê PUCRS Cultura: Violão para Iniciantes II
  • Data: Terças e quintas-feiras, de 01/06 até 29/06