Ateliê PUCRS Cultura | Pratique em Casa: Zine oficina

Artista visual Wagner Mello apresenta oficina no dia 24 de outubro, às 12h, pelo Instagram @pucrscultura

08/10/2020 - 16h51

Ateliê PUCRS CulturaA série Ateliê PUCRS Cultura – Pratique em casa segue com suas publicações de propostas artísticas semanais. No dia 24 de outubro, às 12h, será apresentada a Zine oficina, conduzida pelo artista visual Wagner Mello. A atividade ocorre pelo Instagram @pucrscultura.

Os fanzines, ou simplesmente zines, são publicações amadoras, artesanais, feitas por fãs ou aficionados por alguma arte ou hobby, e validam a autoralidade como forma de expressão. A atividade compreende a produção de um fanzine, a partir de recortes e dobraduras, tendo como base apenas uma folha de papel. O formato desenvolvido é o de sanfona, que possibilita múltiplos experimentos gráficos, utilizando materiais acessíveis.

Sobre o convidado

Wagner Mello é artista visual, ilustrador e arte-educador. Em sua poética, exercita o experimento gráfico como construtor de narrativas, transita entre técnicas e práticas: do desenho, passando pela colagem, à gravura. É produtor no selo Trilhas Pretas, co-criador no Estúdio Mar, criador do selo de publicações fasso_zine e media atividades relacionadas à difusão da publicação independente. Participa do circuito de feiras de artes gráficas.

Sobre o projeto

No Ateliê PUCRS Cultura são disponibilizados vídeos com dicas de práticas artísticas das mais diversas áreas semanalmente. A ideia do projeto é reunir artistas que trabalham com o ensino de diferentes artes para apresentarem uma proposta de atividade que possa ser transmitida por vídeos curtos.

Serviço 

 Ateliê PUCRS Cultura | Pratique em Casa: Zine oficina

  • Data: 24 de outubro
  • Horário: 12h 
  • Onde: Instagram @pucrscultura
Compartilhe