Ateliê PUCRS Cultura | Pratique em Casa: Encadernação japonesa

Artista Helder Kawabata apresenta a oficina no dia 26 de setembro, às 12h, pelo Instagram @pucrscultura

02/09/2020 - 15h30

Ateliê PUCRS Cultura, encadernação japonesaA série Ateliê PUCRS Cultura – Pratique em casa segue com suas publicações de propostas artísticas semanais. No dia 26 de setembro, às 12h, será apresentada a oficina Encadernação japonesa, conduzida pelo artista Helder Kawabata. A atividade ocorre pelo Instagram do Instituto de Cultura.

Essa atividade ensina uma das estruturas mais tradicionais dos livros: a encadernação japonesa com variação kangxi. A técnica é fácil de ser realizada e resulta numa encadernação ideal para escrita e desenhos.

Sobre o convidado

Helder Kawabata é artista e professor. Atua no ramo gráfico artístico com sua marca @costuradus – Experimentos gráficos, produzindo pequenas publicações, como zines, gravuras, encadernações artesanais e livros de artista. Também ministra oficinas na área da encadernação e das artes gráficas em geral.

Sobre o projeto

No Ateliê PUCRS Cultura são disponibilizados vídeos com dicas de práticas artísticas das mais diversas áreas semanalmente. A ideia do projeto é reunir artistas que trabalham com o ensino de diferentes artes para apresentarem uma proposta de atividade que possa ser transmitida por vídeos curtos.

Serviço 

 Ateliê PUCRS Cultura | Pratique em Casa: Encadernação japonesa

  • Data: 26 de setembro
  • Horário: 12h 
  • Onde: Instagram PUCRS Cultura 
Compartilhe