Ateliê PUCRS Cultura: Oficina Bordando-se

26/04/2022 - 12h15

Oficina Bordando-se / Foto: Divulgação

Dia 25 de maio, quarta-feira, das 14h às 17h, acontece mais uma oficina no Ateliê PUCRS Cultura, que fica no térreo do prédio 30, na Escola Politécnica do Campus da PUCRS. A oficina Bordando-se é ministrada pela professora Lorena Risse. Os alunos vão conhecer a técnica de Bordado Livre, começando pelo conhecimento sobre os materiais necessários, a escolha do que se quer expressar, chegando até a prática.  

As inscrições para participar do curso são gratuitas e estão abertas para toda a comunidade interna e externa da Universidade. Além disso, a presença no curso confere um certificado de 3 horas complementares. As vagas para a oficina são limitadas e o material será fornecido durante o encontro. Inscreva-se aqui. 

O Ateliê PUCRS Cultura é um projeto construído em parceira com a Escola Politécnica que busca ser um novo espaço de criação e cultura no Campus da PUCRS. Desde 2019, o Ateliê oferece cursos e oficinas com diferentes aulas práticas e teóricas sobre arte e cultura. Você pode conferir mais sobre o projeto e a programação do espaço clicando aqui.   

Sobre a professora  

Lorena Risse é jornalista formada pela Unisinos, Mestra em Comunicação e Informação pela UFRGS e Doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos. Integrou coletivos de bordado como o Nectarina Bordados Subversivos e Crua Bordados, alocados na região metropolitana de Porto Alegre. Já participou de feiras e projetos ligados às habilidades manuais da região, além de cursos independentes de Bordado Livre. 

   

Serviço  

O quê? Oficina Bordando-se 

Quando? 24 de maio  

Que horas? das 14h às 17h 

Onde? Ateliê PUCRS Cultura, térreo do Prédio 30 – Campus da PUCRS 

Inscrições gratuitas

Compartilhe