Ateliê PUCRS Cultura | Escrevendo sem inspiração

Episódio ficará disponível no Instagram (@pucrscultura) a partir do dia 18 de junho, às 12h

24/05/2021 - 09h02

Foto: Lucas Saccon

No dia 18 de junho, sexta-feira, às 12h, estreia mais um episódio da nova temporada de publicações do projeto Ateliê PUCRS Cultura. Agora a série está com um novo formato e uma nova identidade visual, para ser acessada em diferentes suportes além do celular. O vídeo deste episódio é do artista Pedro Cassel e convida à prática da escrita de poemas. O programa é uma forma de incentivar pessoas a produzirem arte em suas casas. Essa e outras propostas do projeto podem ser conferidas no perfil da PUCRS Cultura no Instagram.

Nesse episódio, Cassel ensinará três etapas para produzir um poema, mesmo sem inspiração. Não é necessário ter conhecimentos prévios sobre escrita poética, apenas interesse, caderno e caneta.

Sobre o convidado

Pedro Cassel é cantor, compositor e poeta. Já teve passagem por trabalhos na área do teatro e da dança. Desde 2015, dá aulas de canto, buscando desenvolver com os alunos não só um repertório musical, mas também uma consciência somática. Por quatro anos, coordenou o GEAP – Grupo de Estudos e Ações em Poesia. Possui poemas publicados em diversas revistas de poesia. Em 2020, lançou seu primeiro disco Abrir.

Serviço

Compartilhe