34º SET Universitário | O Futuro é Sustentável

Painel acontece no dia 28 de setembro, às 19h15, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube

23/09/2021 - 13h35

SET UniversitárioEntre os dias 28 e 30 de setembro acontece o 34º SET Universitário, promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS. O evento conta com três dias de palestras e outras atividades, além do reconhecido prêmio acadêmico de graduação, o Prêmio SET. Nesta edição, o evento debate o futuro em diferentes aspectos.

Na terça-feira, 28 de setembro, às 19h15, acontece o painel O Futuro é Sustentável, com a presença de Bruna Ramos, Isvilaine da Silva Conceição e Natália Pietzsch. O evento é gratuito e a transmissão acontece pelo canal da PUCRS no YouTube. A atividade é válida como horas complementares e para receber o certificado de participação é necessário realizar a inscrição.

Sobre as convidadas

Bruna Ramos é designer de produto formada pelo IFSC, apaixonada pelo universo da moda sustentável e fundadora da Regressa, uma marca upcycle que cria acessórios a partir de materiais que iam ou já estavam no lixo (câmara de pneu, colchão inflável, lona de caminhão, guarda chuva, guarda sol, entre outros).

Natália Pietzsch é Engenheira Ambiental, mestre e doutoranda em Engenharia de Produção pela UFRGS, na temática Lixo Zero e Gestão de resíduos sólidos urbanos. Em 2016 fundou a Re-ciclo, empresa que realiza a coleta de resíduos orgânicos em residências e, em 2018, fundou a ARCO. A Natália foi palestrante no TEDx e foi premiada com os prêmios Boas Ideias Sustentáveis, em 2016, Jovem Empreendedora Social, em 2017 e Young Leaders of Americas Initiative YLAI, 2020.

Sobre o SET Universitário

Com a primeira edição em 1988, o SET Universitário é o evento mais reconhecido do Brasil para estudantes de comunicação, design e cinema. O Prêmio SET gratifica estudantes autores dos melhores trabalhos desenvolvidos em escolas da área, transformando o SET em referência por ser o lugar onde palestrantes, professores e estudantes ensinam e aprendem em todos os momentos.