Evento debate empreendedorismo e os efeitos da pandemia no trabalho das mulheres

Painel gratuito e aberto ao público está com inscrições abertas e acontece no dia 13 de julho, às 18h30

06/07/2022 - 15h22

De acordo com dados de diferentes pesquisas, as mulheres foram as maiores impactadas à exaustão emocional ligada ao trabalho durante a pandemia. Um estudo realizado pelo Instituto FSB, no final de 2021, aponta que 62% das brasileiras tiveram uma piora na saúde mental durante a pandemia. Entre os homens este número reduz para 43%. Além disso, o Instituto Data Folha (2021) divulgou que 68% das mulheres se sentiram sobrecarregadas com o trabalho durante a pandemia.

Os avanços da participação da mulher no mercado de trabalho também foram prejudicados. Estudos da Women In Work Index demonstraram que serão necessários 33 anos para que a taxa de mulheres empregadas seja equivalente à dos homens.

Diante desse cenário, a Escola de Negócios, o PUCRS Carreiras e do Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo de Inovação da PUCRS (Idear) se uniram para realizar o evento Empreendedorismo Feminino: resiliência, transformação e recomeço.

O painel  acontece no dia 13 de julho, às 18h30, no Auditório do Global Tecnopuc, e debaterá sobre os efeitos da pandemia no trabalho, emprego, carreira e negócios. O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições limitadas. Interessadas podem realizar a inscrição pelo link. A mediadora será a Gestora de Branding Kaká Cerutti, juntamente com a professora da PUCRS Manoela Ziebell de Oliveira e a CEO da Gurizada Faceira, Lú Brito.

Durante o evento também acontecerão momentos de escuta e troca de ideias entre as participantes, além de oficinas que fornecerão ferramentas para o planejamento de trajetórias empreendedoras por meio de aplicação de competências e habilidades importantes para empreender. A iniciativa tem como objetivo criar um espaço de acolhimento e compartilhamento de vivências, descobertas e experiências para a construção de novas oportunidades.

Quero participar!