Evento na Semana de Porto Alegre marca parceria entre Tecnopuc e Procempa

Anúncio ocorreu durante a inauguração do espaço poa.hub

Por: Jéssica Mello - Tecnopuc

24/03/2017 - 18h37
Inauguração do espaço poa.hub

Foto: Joel Vargas / PMPA

Uma parceria entre o Tecnopuc e a Procempa foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 24 de março, com o objetivo de trazer ainda mais inovação para a cidade de Porto Alegre. A conexão busca estimular o desenvolvimento de startups e a primeira ação, ainda como projeto-piloto, começa pela Raiar. Com o acordo, as instituições irão unir o ecossistema de inovação da PUCRS à gestão pública a partir da conexão do conhecimento do Parque, com a infraestrutura da Capital.

O anúncio foi feito durante o evento de lançamento do poa.hub, o primeiro ambiente da prefeitura destinado a ideias inovadoras e ao compartilhamento de informações de interesse da cidade. O segundo poa.hub será na Raiar, ambiente de desenvolvimento de startups da PUCRS. De acordo com o diretor Técnico da Procempa, Michel Costa, o espaço é a primeira etapa do planejamento para a área. A segunda consiste em firmar parceria com as universidades, entre elas a PUCRS, por meio do Tecnopuc. “Queremos atrair a academia para trazer projetos inovadores para a cidade”, explicou. Para o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, a parceria é de extrema importância para qualificar o ecossistema de empreendedorismo e inovação de Porto Alegre. “O conceito de inovação é muito amplo na percepção da população, mas inovação é aquilo que cria valor e queremos espalhar por Porto Alegre espaços e iniciativas que sejam facilitadores para essas ações”, disse o diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Moschetta.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior aproveitou a ocasião para convidar o Assessor da Reitoria na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jorge Audy, para presidir o Conselho Municipal de Inovação. Estiveram presentes também no evento representando a PUCRS a diretora de Inovação e Desenvolvimento, Gabriela Ferreira, o gerente da Raiar, Leandro Pompermaier, e a especialista em Inovação Cíntia Becker.


Leia Mais Veja todas