Evento Global Tecnopuc Experience promove interação

Atividade ocorre de 5 a 8 de outubro

30/09/2015 - 14h21

Entre os dias 5 e 8 de outubro ocorre o primeiro evento no novo prédio do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). O Global Tecnopuc Experience consiste em um ciclo de atividades que busca apresentar as quatro áreas que são os pilares do novo empreendimento. Dez profissionais irão abordar os temas internacionalização, coworking, criatividade e networking. O evento é gratuito e aberto ao público. Para inscrições e informações complementares sobre a programação, clique aqui.

Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc, e Alexandre Steinbruch, coordenador da Land2Land, da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), comandam o primeiro dia do evento, sobre internacionalização. No dia 6 de outubro, Vinícius Mano, professor da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, e Luis Humberto Villwock, coordenador do Laboratório de Criatividade HP-PUCRS (Crialab), falarão sobre criatividade. O bate-papo sobre coworking fica a cargo deRafael Chanin, sócio da Nós Coworking e professor da Faculdade de Informática, Thiago Ribeiro, coordenador do POA Digital, e Leandro Pompermaier, coordenador da Agência de Gestão de Empreendimentos da Universidade. Já o último dia contará com uma atividade prática realizada em grupos. O desafio é uma proposta de Jorge Horácio Audy, professor da PUCRS e um dos criadores doTecnoTalks, evento organizado por funcionários das empresas do Tecnopuc. Jorge Luis Audy, pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, e André Rabelo, arquiteto de pesquisa e desenvolvimento da HP, farão a abertura da atividade.
Global Tecnopuc
Diferente de todos os outros prédios existentes no Parque, o Global Tecnopuc não abrigará empresas. Estará dedicado a receber projetos temporários realizados entre os diferentes públicos que se relacionam com o Tecnopuc: empresários de grandes players mundiais, de startups e spin offs, alunos, professores, pesquisadores, além de representantes de instituições públicas e privadas. A ideia central do Global é ser um ponto de conexão entre estes agentes. Para isso, contará com infraestrutura de salas de aula, áreas de convivência internas e externas, de exposições e de alimentação, além do Crialab HP-PUCRS, que passará de 60m² para 300m². “A interação entre públicos tão distintos já se consolidou e fez nascer no Tecnopuc um ambiente altamente flexível, orgânico e adaptável. As empresas com perfil empreendedor e com o gene da inovação e da interação presentes no seu dia a dia conseguem extrair o que há de melhor no ambiente”, afirma Prikladnicki. O Parque abriga 124 operações e reúne mais de 6,5 mil pessoas.