Evento dá dicas para bolsistas ProUni estudarem no exterior

Orientações reúnem setor de Mobilidade Acadêmica, Escritório de Carreiras e Estúdio de Finanças

22/05/2018 - 08h16
Programa de Mobilidade Acadêmica - Acordos Bilaterais

Foto: Bruno Todeschini/Arquivo

No dia 24 de maio, das 18h às 19h30min, no auditório do prédio 32, alunos que fazem parte do Programa Universidade Para Todos (ProUni) poderão conhecer oportunidades de mobilidade acadêmica durante a Graduação. O evento é uma iniciativa da Assessoria para Assuntos Internacionais e Institucionais (AAII), em parceria com o Programa, e reforçará a possibilidade de os estudantes contemplados por este benefício de estudarem por um semestre no exterior, lembrando que todos estão isentos de taxas escolares na universidade de destino.

Além de informações gerais sobre o setor de Mobilidade Acadêmica, como editais de seleção, provas de proficiência e universidades conveniadas, a programação também contará com orientação financeira, de carreira e o depoimento do Alumni (diplomado) Lucas Pimenta, que participou do programa, como bolsista ProUni, em 2017. O Estúdio de Finanças abordará estratégias e informações importantes sobre educação financeira, a fim de auxiliar alunos interessados em se organizar para o intercâmbio. Já o Escritório de Carreiras irá esclarecer como uma experiência internacional pode fortalecer o currículo profissional.

Alunos que detêm o benefício e tenham interesse em participar do evento deverão se inscrever pelo e-mail [email protected] até o dia 22 de maio, informando nome, Escola e curso.