Estude na Nova Zelândia: Universidades oferecem cursos online gratuitos

O projeto Study in New Zealand Online oferece 19 opções de programas em diferentes áreas do conhecimento

02/07/2021 - 13h57
Estude na Nova Zelândia sem sair de casa

Foto: Unsplash

A Education New Zealand (ENZ) – agência do governo neozelandês para promoção da educação internacional – fez uma criteriosa curadoria de cursos gratuitos ofertados pelas universidades do país, todas bem posicionadas nos rankings das melhores do mundo. A seleção, chamada Study in New Zealand Online, preza por conteúdos com foco em sustentabilidade e inovação, campos de liderança internacional da Nova Zelândia, e está disponível na plataforma FutureLearn.com.

Os cursos contemplam ainda setores como economia, tecnologia e o ensino da língua inglesa. Entre as opções, é possível aprender gratuitamente sobre mineração de dados – prática usada em larga escala para analisar grandes conjuntos de dados e prever resultados.

O módulo, oferecido pela Universidade de Waikato, detalha principalmente o funcionamento dos algoritmos. Quem se interessar também pode participar de um curso especial de Design Thinking, sobre tomada de decisões sustentáveis. A proposta é aprender a encontrar perspectivas pautadas nas pessoas que serão ajudadas.

Para acessar os cursos disponíveis, clique aqui.