Estude Comunicação na PUCRS: Famecos, uma Escola para quem quer criar novas narrativas

Escola de Comunicação, Artes e Design oferece metodologias inovadoras com foco em práticas que se aproximam do mercado de trabalho

23/11/2020 - 10h41
Estude Comunicação na PUCRS: Famecos, uma Escola para quem quer criar novas narrativas

Foto: Zen Chung

Em uma época onde todo mundo pode produzir conteúdo, o papel de profissionais da Comunicação se faz ainda mais importante. Essa também é uma área com previsão de crescimento: das 15 profissões mais promissoras de 2020, duas eram relacionadas ao setor, segundo uma pesquisa realizada pelo LinkedIn. Estude na PUCRS e comece sua trajetória profissional do jeito certo: escolhendo a melhor. Inscreva-se neste link para o Vestibular 2021 ou aproveite a sua nota do Enem para ingressar na Universidade. 

Na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos você pode escolher entre as graduações em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Design de Comunicação e Design de Produto e Produção Audiovisual. Como a área da Comunicação é muito dinâmica e em constante transformação, as metodologias e práticas propostas dentro e fora de sala de aula acompanham esse movimento.  

Os alunos e alunas são preparados para o mercado de trabalho desde o primeiro semestre, com incentivo ao desenvolvimento de projetos e cases reais que, inclusive, são reconhecidos por frequentemente ganharem prêmios locais e nacionais. Confira destaques recentes: 

Na PUCRS se aprende fazendo 

Apesar da teoria ser parte essencial e presente nos currículos dos cursos da Famecos, nas aulas se aprende muito praticando. Você irá elaborar narrativas multiplataformas, ou seja: conteúdos pensados para todos os canais e novas formas de se comunicar que possam surgir. 

No curso de Produção Audiovisual, por exemplo, cada turma produz 24 filmes e vídeos. E cada estudante participará de, no mínimo, cinco produções. 

Quer saber mais? Inscreva-se aqui para o Vestibular 2021 e venha descobrir com a gente novas formas de comunicar, inovar e mudar o mundo com novas histórias. 


Leia Mais Veja todas