Estudantes da PUCRS podem concorrer a chips de celular com internet

Parceria com a Universia, do Santander Universidades, prioriza alunos e alunas em situação de vulnerabilidade social e com bom desempenho acadêmico

08/12/2020 - 11h43

Estudantes da PUCRS podem concorrer a chips de celular com internetUm dos principais desafios na área do ensino superior para o período da pandemia é a inclusão digital, fator importante para a continuidade da formação de estudantes em todo o Brasil. Como forma de auxiliar na manutenção dos estudos de alunos e alunas da graduação de instituições parceiras como a PUCRS, a Universia, edtech do Santander Universidades, doará 10 mil chips de celulares com acesso à internet. A Universidade será contemplada com 100 dos dispositivos.    

As inscrições para concorrer aos dispositivos estão abertas até o dia 11 de janeiro de 2021 e podem ser feitas no portal do projeto, neste link. Estudantes em situação de vulnerabilidade social e com bom desempenho acadêmico têm prioridade para receber o benefício, mediante comprovação e aprovação. De acordo com o site oficial do programa, serão disponibilizados, por seis meses: 

  • A navegação gratuita no WhatsApp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia; 
  • 5GB de Internet em alta velocidade por mês; 
  • E chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3353-4854 ou pelos canais da Universia. 

Sobre o projeto 

A Universia é a edtech do Santander Universidades, projeto que oferece iniciativas focadas em três pilares: formação, empregabilidade e empreendedorismo. Entre as frentes de atuação estão os programas de bolsas de estudo nacionais e internacionais para estudantes de graduação, pós-graduação e docentes universitários/as. Saiba mais neste site.