Estudantes apresentam trabalhos no 17º Salão de Iniciação Científica

29/09/2016 - 15h41
Pessoa, links, ícones, informações

Foto: geralt/pixabay.com

As atividades do 17º Salão de Iniciação Científica da PUCRS (SIC) ocorrem a partir de segunda-feira, 3 de outubro, com a palestra Ubiquidade da Informação e Transformações nas Pesquisas, ministrada pelo professor da Faculdade de Social da Universidade, Eduardo Campos Pellanda. A atividade é aberta ao público, tem entrada franca e ocorre no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), às 14h30min.

De 4 a 7 de outubro, os alunos inscritos no SIC mostram seus trabalhos de pesquisa em apresentações abertas ao público. Os temas e a relação de locais e horários podem ser conferidos no clicando aqui. A premiação de trabalhos destaque ocorre no dia 20 de outubro, às 17h, no auditório térreo do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

O evento representa um espaço de socialização de atividades de pesquisa envolvendo estudantes da graduação e professores de diferentes universidades e instituições de pesquisa. É promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Universidade (Propesq) e direcionado a Bolsistas de Iniciação Científica de Instituições de Ensino Superior do País, a seus orientadores e aos bolsistas da própria Universidade.