Estamos preparados para os negócios do futuro?

Jorge Audy, Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS

07/05/2019 - 09h31
Jorge Audy, superintendente, inovação, desenvolvimento, pucrs 360, pucrs

Jorge Audy – Foto: Bruno Todeschini

A transformação digital e o futuro dos negócios passaram a ser temas centrais no mundo empresarial, tanto para as emergentes startups como para as empresas consolidadas no mercado. O atual momento permite visualizar perspectivas positivas para os empreendimentos que lidam com os temas que norteiam as maiores e melhores empresas em atividade: a criatividade, as novas tecnologias e a inovação. O grande dilema é como nos preparamos para conhecer este novo contexto, social e empresarial, suas perspectivas e impactos, nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Buscando colocar luz nestes temas, o MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios, desenvolvido pela Escola Politécnica da PUCRS e pelo Tecnopuc, tem por objetivo propiciar a reflexão com os maiores especialistas mundiais sobre os impactos das novas tecnologias e da criatividade em diversos segmentos, do crescimento exponencial dos negócios, do papel dos ecossistemas de inovação e dos novos arranjos organizacionais no mundo contemporâneo. A maior parte dos profissionais não está preparada para o processo de transformação digital das empresas onde trabalham, enquanto os novos empreendedores no universo das startups, que aplicam tecnologias como Inteligência Artificial (AI), Blokchain ou Internet das Coisas (IoT), não estão necessariamente cientes do potencial transformador do mercado onde estão entrando, como nos segmentos financeiros, energia, saúde, de agronegócios ou na indústria criativa.

O curso de pós-graduação, oferecido nas modalidades presencial e online, está estruturado em três eixos: transformação digital, futuro dos negócios e novas tecnologias e inovação. O time de professores envolve profissionais do mais alto reconhecimento nos seus segmentos de atuação, como Salim Ismail, que trata de Organizações Exponenciais, e Raymond McCauley, ambos da Singularity University, e Patrick Hollingworth, consultor internacional na área de novos modelos organizacionais para ambientes de profunda transformação, conhecidos como Ligth and Fast Organization.

Participam, também, diversos profissionais da Microsoft, professores da área de criatividade da Stanford University, de transferência de tecnologia da Agência Espacial Europeia, cientistas de dados, especialistas em realidade virtual, IoT e Al, além de profissionais das áreas de Tecnologias Sociais e Economia Digital, entre outros temas.

Acima de tudo, o curso foi concebido a partir da experiência do ecossistema de inovação do Tecnopuc, referência na América Latina, berço de centenas de startups e sede de operações de empresas do porte da Apple, Microsoft, Santander, HP, HPE e Oracle, envolvendo mais de 7 mil pessoas e mais de 170 empresas, entidades e centros de pesquisa.

O MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios configura-se em uma formação e uma reflexão com ícones nacionais e mundiais, proporcionando enorme potencial de inserção em uma rede global de profissionais da mais alta qualificação e de ambientes de inovação de classe mundial.


Leia Mais Veja todas