Escritório de Carreiras promove atividades sobre carreira internacional

Palestras e workshops preparam alunos e diplomados

Por: Redação | ASCOM

15/10/2015 - 14h54

O Escritório de Carreiras, em parceria com a Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais e o Programa de Mobilidade Acadêmica da Universidade, promove, nos dias 21 e 22 de outubro, a Maratona de Carreira Internacional PUCRS. O evento tem como objetivo apresentar e debater o direcionamento de carreira para outros países e também refletir sobre os ganhos de cumprir uma etapa da vida profissional fora do Brasil. Temas como o preparo para a construção de carreira no exterior, expatriação, desafios e possibilidades, idioma, diferenças culturais, globalização e o retorno para o Brasil estão em pauta.

No dia 21, às 10h, ocorre o workshop Are you ready for a job interview?, ministrado em inglês pela diretora da escola de idiomas CNA, Andréia Bittencourt. Às 18h, acontece a atividade Carreira Profissional no Canadá, que tem como palestrante a assistente do adido comercial do Consulado do Canadá em Porto Alegre Paula Manozzo. Já no dia 22, às 10h, o tema debatido será Oportunidades de Carreira Internacional na Dell e, às 18h, O Valor de Trabalhar Lá Fora, com a participação da coordenadora do Programa de Mobilidade Acadêmica da PUCRS, Flavia Thiesen. Também ocorre painel com a diretora Multicultural Mobility da Global Mobility Solution, Silvania Maria de Castilhos Marques, com ex-diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas e Organizações da Gerdau, Denise Casagrande, e com a gerente da Lee Hecht Harrison, Rose Russowski.

As atividades ocorrem no prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, podem ser feitas pelo site carreiraspucrs.com.br no link Eventos. Informações adicionais no site citado.