Escrita Criativa torna Porto Alegre destino de estudantes brasileiros e de outros países

PUCRS é referência nacional com Oficina, Graduação e Pós-Graduação na área

25/07/2019 - 08h10
escrita criativa, revista pucrs, luiz roberto amabile, assis brasil, oficina de escrita criativa, escola de humanidades

Amabile trocou São Paulo por Porto Alegre para ser aluno de Assis Brasil. Foto: Camila Cunha

Cansado da vida de jornalista e do ritmo de São Paulo, Luiz Roberto Amabile encontrou o futuro em uma página de revista. Ao se deparar com uma reportagem que mostrava o escritor e professor da PUCRS Luiz Antônio de Assis Brasil retirando um livro de sua recheada estante e o chamava de forjador de escritores, Amabile soube que era esse o caminho a seguir.

No mesmo período havia ganho, em um concurso de frases de uma companhia aérea, uma viagem à Argentina. Uniu às férias e esticou a estadia em Mendonça por mais uns dias. O distanciamento da realidade em que estava imerso trouxe a certeza dos próximos passos. Ao retornar a São Paulo, pediu demissão do Estadão – por dez anos, vinha trabalhando na grande imprensa paulista em veículos como Folha, Globo e Abril – e o dinheiro que usaria na entrada de um apartamento ganhou novo e derradeiro destino: Porto Alegre.

Não é ficção. É apenas uma entre tantas histórias de brasileiros e até estrangeiros que cruzam fronteiras para estudar Escrita Criativa na PUCRS.

Leia mais na reportagem Celeiro de Escritores, publicada na edição 190 da Revista PUCRS.


Leia Mais Veja todas