Equipe Motiva-Ação promove a socialização e cidadania nas crianças através do esporte

Empresa parceira do Parque Esportivo têm diversas atividades destinadas ao público infantil

12/10/2022 - 09h00

Foto: Camila Cunha

Com mais de mais de 18 anos de expertise em promover a socialização, desenvolvimento pessoal e cidadania em crianças por meio do esporte, educação e lazer, a Equipe Motiva-Ação é uma das escolas do Parque Esportivo da PUCRS.  

As atividades desenvolvidas pela escola têm como foco o crescimento pessoal das crianças: o trabalho com os/as pequenos/as é feito de forma integral, contemplando aspectos como o social intelectual, artístico e físico. Instalada no Parque desde 2020, a escola promove diversas atividades voltadas para o público infantil, visando promover seu desenvolvimento através do lazer e do esporte. 

A educação, o desenvolvimento social e da cidadania nos pequenos sempre foram os pilares do trabalho da Equipe Motiva-Ação – e, no mês das crianças, não poderia ser diferente. A coordenadora da empresa, Lisandra de Menezes Dinech, antecipa os benefícios e atrações aguardando os pequenos no Parque Esportivo em outubro.  

“Estamos presenteando nossos/as alunos/as com a possibilidade de conhecer sem custo algum os outros serviços da Motiva-Ação. Portanto os/as alunos/as que fazem o Motiva-Gym estão fazendo agora o Turno Motiva e vice-versa. Também estaremos realizando no dia 22 de outubro com todos os parceiros um evento com muitas atividades para a criançada”, destaca.  

Conheça as atividades desenvolvidas  

Entre as atividades promovidas pela Motiva-Ação está o Turno Motiva, que consiste na união de diversas atividades sociais, físicas, artísticas e intelectuais. Nesta modalidade, crianças de 5 a 12 anos podem frequentar o turno de uma a cinco vezes por semana, pela manhã ou à tarde. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas e os horários podem ser conferidas aqui. 

A Colônia de Férias da Equipe Motiva-Ação, cuja última edição ocorreu em julho de 2022, garante a diversão e o lazer das crianças durante o período de férias escolares. Algumas das atividades desenvolvidas são: jogos de integração, gincanas, chocolate atômico, corrida musical, campo minado, batalha naval, jogo dos palpites, beisebol, queimada de cones, entre outros. 

Com toda a infraestrutura do Parque Esportivo, como ginásio e equipamentos de ginástica, o Motiva Gym estimula a formação das crianças através de exercícios ginásticos, rítmicos e acrobáticos. Os horários variam de acordo com a modalidade/faixa etária: Baby/Base (3 a 5 anos), Kids/Iniciantes 1 (6 a 8 anos), Teens/Iniciantes 2 (9 a 12 anos) e Master (13 anos em diante). Saiba mais sobre o Motiva Gym clicando aqui. 

O Motiva Celebra oferece a possibilidade de uma festa de aniversário completa, contado com toda a estrutura do Espaço Motiva-Ação, que inclui: banheiros, copa, brinquedoteca, arquibancada e parede interativa e nos Espaços do Parque Esportivo com o ginásio poliesportivo, ginásio de ginástica e trampolim. As festas ocorrem somente sexta-feira e sábado, e o pacote inclui convite digital, decoração padrão, alimentação e 4 horas de festa. Saiba mais sobre o Motiva Celebra clicando aqui. 

“A PUCRS tem muitos diferenciais, mas principalmente a estrutura física, espaços adequados e propício as nossas práticas com as crianças. Além de ter um ambiente gostoso de trabalhar, com uma excelente coordenação e equipe maravilhosa”, destaca Lisandra. 

Esporte e lazer com foco nos pequenos 

Lisandra conta que a relação dela com o esporte já vem de muito antes do Motiva-Ação. Além de ter graduação, licenciatura plena e pós-graduação em educação física escolar, ela sempre foi adepta da prática de esportes durante a infância e adolescência: praticou handebol, basquete, vôlei e atletismo desde bem pequena. Essa história com o esporte, segundo a professora, foi o que a influenciou a criar a Equipe Motiva-Ação. 

“Minha inspiração veio através desta prática saudável e de qualidade que vivenciei. Quando entrei na faculdade, logo percebi que era com isso que queria trabalhar: desenvolver crianças através da educação, esporte e lazer”, relata ela. 


Leia Mais Veja todas