Encontros debatem escrita criativa

Em eventos mensais, escritores falam sobre grandes temas da literatura universal

10/04/2018 - 08h29

Encontros em Escrita CriativaOs encontros de Estudos em Escrita Criativa, com apoio da PUCRS, ocorrem a partir do dia 25 de abril. Trazem à tona os temas encontrados nos grandes clássicos da literatura universal. O primeiro assunto será mito, contando com a presença de Annie Müller, aluna do mestrado em Letras – Escrita Criativa, e Guilherme Azambuja, do doutorado. Também haverá o lançamento do livro Sobre a escrita criativa, da Editora Raio de Sol, organizado por Patricia Gonçalves Tenório, doutoranda em Letras da PUCRS.

Os alunos Annie Müller, Alexandra Lopes, Daniel Gruber, Gustavo Czekster, María Elena Morán e o professor Luís Roberto Amabile se reuniram para tentar difundir a outras regiões o trabalho desenvolvido na Universidade. Surgiu então, com o apoio da PUCRS, o 1º Seminário Nacional em Escrita Criativa de Pernambuco, impulsionado pela 11ª Bienal Internacional do Livro, e a coletânea de artigos em questão.

Mensais, os eventos de Estudos em Escrita Criativa buscam estimular a criatividade na escrita de textos poéticos e ficcionais. Combinam conteúdos teóricos com exercícios práticos e apresentação de autores locais. São organizados pelo professor da Escola de Humanidades Luiz Antonio de Assis Brasil, com a escritora pernambucana Patricia Gonçalves Tenório. Ocorrem às quartas-feiras, das 18h30min às 21h, na Livraria Cultura, no Shopping Bourbon Country. O projeto também é realizado no Recife (PE).

Próximos encontros

– Dia 16 de maio: A viagem, com María Elena Morán e Daniel Gruber

– Dia 13 de junho: A música, com Alexandra Lopes e Gustavo Czekster

– Dia 15 de agosto: O amor, com Júlia Dantas e Luís Roberto Amabile

– Dia 12 de setembro: O sonho, com Gisela Rodriguez e Fred Linardi

– Dia 10 de outubro: A imagem, com Débora Ferraz e Tiago Germano

– Dia 7 de novembro: O fogo, com Andrezza Postay e Camilo Mattar

Inscrições

Informações de inscrições pelo e-mail [email protected]. Os interessados devem enviar uma pequena biografia, com dados para contato, produção de conteúdo (um ou dois contos/poesia) e responder à pergunta: Por que se interessa em participar dos Estudos em Escrita Criativa? Vagas limitadas. Informações no Facebook.