Encontro sobre Direito e Cognição está com inscrições abertas

Atividade faz parte do ciclo de palestras da revista Direito & Justiça

Por: Redação Ascom

03/06/2016 - 13h52

Fachada da Faculdade de Direito - Prédio 11No dia 15 de junho ocorrerá mais um encontro do ciclo de palestras da revista científica Direito & Justiça da PUCRS, abordando o tema Direito e Cognição. Participam a professora do curso de Psicologia da Escola de Humanidades Lilian Stein, falando sobre A Memória e o Direito, a vice-diretora da Faculdade de Direito, Clarice Söhngen, abordando Direito e Arte, e Fabrício Pontin, pós-doutorando no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS, com o tema Quando seguimos regras? Cognitivismo e expressivismo na Teoria do Direito. Também serão debatidas as temáticas Ilusão e Falso Paternalismo: uma análise da tributação do pecado e Das Leis Naturais à Ordem civil: apontamentos sobre a filosofia política de Hobbes.

A atividade ocorre das 16h às 19h15min na sala 307 do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na secretaria do 8º andar do mesmo prédio. As vagas são limitadas e podem participar alunos da Graduação, Pós-Graduação e Diplomados da PUCRS.

O ciclo de palestras ocorre mensalmente e tem como objetivo abordar temas transdisciplinares, com discussões que unem diferentes áreas do conhecimento. A ideia é que o conhecimento acadêmico seja valorizado em todas as etapas, por isso a atividade conta com a participação de professores, doutorandos, mestrandos e graduandos. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3634.