Encontro aborda temas da influente obra de Hegel

Evento é gratuito e aberto ao público

26/09/2017 - 13h51

hegel, encontro nacional, ciência da lógicaO Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS e o Núcleo de Estudos Hegelianos (NEHGL) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) promovem, nos dias 27 e 28 de setembro, o Encontro Nacional Sobre a Ciência da Lógica de Hegel. Aberto ao público e com entrada franca, o evento ocorre no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) das 9h às 18h45min. As inscrições podem ser efetuadas na hora, e aqueles que obtiverem 75% de presença receberão um certificado. Para alunos das duas universidades, a participação é válida como horas complementares. A programação completa pode ser acessada neste link.

Ciência da Lógica de Hegel

O evento marca o lançamento de dois volumes da obra Ciência da Lógica de Hegel na língua portuguesa. A programação contará com apresentações de trabalhos previamente selecionados e mesas redondas com o objetivo de promover um debate entre professores especializados, pesquisadores e alunos de Pós-Graduação e Graduação em Filosofia sobre os temas abordados na obra em questão.