Empresa graduada na Raiar recebe prêmio internacional

Egalitê Recursos Humanos Especiais também passou pelo Torneio Empreendedor da PUCRS

14/08/2017 - 18h31
2017_08_14-egalite2(718x534)

Prikladnicki, Braga e Pompermaier – Foto: Divulgação

Egalitê Recursos Humanos Especiais recebeu nesta segunda-feira, 14 de agosto, na cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA), o troféu do Global Grand Challenges Award da Singularity University, entregue durante o evento Global Summit Singularity University. A empresa, que iniciou sua trajetória no primeiro Torneio Empreendedor da PUCRS e passou pela Raiar, ambiente de desenvolvimento de startups do Tecnopuc, venceu na categoria Prosperidade, a qual buscava um case de solução para retirar pessoas da linha de pobreza.

A Singularity definiu 12 áreas prioritárias para o prêmio, as quais representam grandes problemas mundiais, como água, comida, meio ambiente. A Egalitê se inscreveu na categoria prosperidade, devido ao trabalho que realiza de inclusão de pessoas com deficiência no mercado.

“É incrível saber que o que fazemos chamou a atenção da Singularity, que está preocupada em como vai ser do mundo nos próximos 50 anos. E é gratificante saber que eles consideram o que uma empresa brasileira está pensando para solucionar os problemas do mundo. Estamos muito felizes”, relata o CEO da Egalitê, Guilherme Braga.

Para o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, que está nos Estados Unidos representando a PUCRS no evento e acompanhou a entrega do prêmio, a conquista da Egalitê é um orgulho para o ecossistema do Parque e seu ambiente de desenvolvimento de startups. “Mais do que isso, representa o reconhecimento do País nas áreas de empreendedorismo e inovação em escala global. Temos que ter mais casos assim”.

O gerente da Raiar, Leandro Pompermaier, que também está por lá, acrescenta que o crescimento empreendedor do Guilherme, que passou pelo Torneio Empreendedor da Universidade e pela Raiar, “indica que a união de empreendedores que querem mudar o mundo com ecossistemas ricos, como o do Tecnopuc, resulta em algo grandioso, como o prêmio”.