Em sintonia com o mundo do trabalho, Universidade atualiza currículos da graduação

Profissional do futuro une conhecimento e habilidades sociais

05/11/2019 - 15h40
profissional_do_futuro_graduação_revista_pucrs

Até 2022, todas as graduações da PUCRS terão seus currículos revisados e atualizados

Os problemas cada vez mais complexos da sociedade, os desafios do mundo do trabalho que se renovam diariamente em um cenário de constante mutação, atividades que deixam de existir e novos nichos de atuação antes não imaginados, requerem um profissional conectado e completo, munido de conhecimento e habilidades sociais. Nesse sentido, as universidades estão atentas às tendências e pensam nas possiblidades e necessidades do mercado para preparar seus estudantes. Em sintonia com esse cenário, até 2022, todas as graduações da PUCRS terão seus currículos revisados e atualizados.

Questões de internacionalização, interculturalidade, cidadania global, empreendedorismo, inovação e interdisciplinaridade são trabalhadas de forma a garantir curricularmente o desenvolvimento dessas características, além de uma base sólida de conhecimento.

Leia a reportagem completa na Revista PUCRS.