EdiPUCRS participa de 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

Editora da Universidade apresenta lançamentos inéditos durante grande evento literário da capital gaúcha

19/10/2022 - 17h32

Acontece entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. O evento ocorre em espaços na Praça da Alfândega, rua dos Andradas, Travessa Sepúlveda e rua Cassiano Nascimento, no centro da capital gaúcha. Com o tema “Uma boa festa tem história”, esta edição celebra os 250 anos da capital dos gaúchos e tem como patrono o poeta Carlos Nejar.

A Praça da Alfândega receberá 71 expositores, mais de 150 autores e uma grande programação que inclui diversas atrações culturais. A Editora Universitária da PUCRS (EdiPUCRS) estará presente nesta edição com cinco sessões de lançamento de obras inéditas realizadas na Praça de Autógrafos.

Saiba mais sobre os lançamentos da EdiPUCRS

O livro “Prevenção de quedas e primeiros socorros em ILPIS”, dos autores Andréa Ketzer Squeff, Josemara de Paula Rocha, Paulo Fabiano Oliveira Viana e Renata Haertel Dull Verle apresenta, com linguagem acessível, temas que são fundamentais para a prevenção e redução de ocorrência de quedas em idosos e seus danos, com ênfase aos primeiros socorros no ambiente das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

No lançamento “Quem conta um conto…”, Ana Márcia Martins da Silva, professora do curso de Letras da Escola de Humanidades da PUCRS, apresenta diversos contos produzidos por alunos/as da universidade. O livro de contos apresenta textos de diferentes temáticas realizados durante as três edições (2019/2020/2021) do curso de Língua Portuguesa e Literatura para a Terceira Idade.

O manual do novo RP” foi desenvolvido por Guilherme Alf, que atua há mais de 20 anos no mercado da comunicação e se considera um jovem RP. O livro apresenta reflexões e desafios sobre como construir sua jornada sendo um profissional de Relações Públicas através das experiências e situações vividas pelo autor.

Na obra “Espiritualidade Laical: A Santidade no Cotidiano” foi apresentada a espiritualidade cristã enquanto busca da santidade como processo de abertura progressiva à ação de Deus e reconfiguração da vida humana à sua plenitude: a imago Dei. Com autoria de Vitoria Bertaso Andreatta De Carli, o livro trabalha, em perspectiva católica, a vocação espiritual específica dos fiéis leigos.

Já o livro “Comunicação, infância e imaginário” tem por intenção compartilhar as primeiras pesquisas do Laboratório de Pesquisas da Comunicação nas Infâncias (LabGim), criado em maio de 2019 com a missão de aprimorar a comunicação nas infâncias por intermédio de pesquisa-ação. A publicação conta com a organização da professora Juliana Tonin e tem como objetivo contribuir com saberes sobre Comunicação nas Infâncias a partir de um olhar original, explorando aspectos das infâncias ainda pouco conhecidos no campo da Comunicação.

Confira a programação

• Dia 29/10 – 18h: Lançamento do livro “Prevenção de quedas e primeiros socorros em ILPIS”
  • Dia 31/10 – 18h: Lançamento do livro “Quem conta um conto…”
  • Dia 06/11 – 15h: Lançamento do livro “O manual do novo RP”