Diversas opções de disciplinas em inglês em 2016

Matrículas ocorrem de 6 a 12 de janeiro

04/01/2016 - 16h57

Estimular o aprendizado da língua inglesa será uma das práticas oferecidas pela PUCRS em 2016. São 15 opções de disciplinas em diferentes faculdades, como as de Administração, Contabilidade e Economia (Face); Arquitetura e Urbanismo (FAU); Comunicação Social (Famecos); Direito (Fadir); Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia (Faenfi); Informática (Facin); Letras (Fale) e na Escola de Humanidades (nos cursos de Filosofia e Ciências Humanas e no Serviço Social). Uma das novidades é a disciplina de Primeiros Socorros, oferecida pela Faenfi, pioneira na área da saúde e totalmente em inglês.

A proposta das aulas é ensinar a leigos como prestar um atendimento de primeiros socorros. Ana Elizabeth Figueiredo, que ministrará a disciplina, acredita que a oportunidade permitirá ao aluno agregar novos conhecimentos, ao mesmo tempo em que pratica a língua. “Na área da saúde é fundamental compreender a língua inglesa, e a capacitação em primeiros socorros é um diferencial não só para a vida profissional, mas também para a vida pessoal do aluno”, reitera a professora.

Segundo a responsável pela Coordenadoria de Mobilidade AcadêmicaFlavia Thiesen, o objetivo é promover, dentro da Universidade, a internacionalização dos alunos em ambientes culturais. “Vivemos em um mundo globalizado. É indiscutível a necessidade do profissional de se comunicar com pessoas de outras nações. Saber inglês em algumas áreas não é visto como diferencial, mas sim como requisito básico”, constata.

Para o próximo semestre serão oferecidas as disciplinas citadas abaixo, exceto a disciplina Theories in Language Acquisition, da Fale, disponível apenas no 2º semestre letivo de cada ano. Entre as opções, as únicas que serão desenvolvidas somente na versão em inglês, sendo eletivas para todos os cursos, são: Natural Resources and Sustainable Development (FFCH); Introduction to Sustainability (FAU) e Fundamentals of Digital Entrepreneurship (Facin). As outras todas são obrigatórias e, por isso, estarão disponíveis tanto em inglês como em português.

Interessados poderão realizar a matrícula durante o período permitido, no link que ficará disponível on-line no sistema de matrículas.
Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia
Estratégia Empresarial (Corporate Strategy)
Administração da Informação (Management of Information Systems)
Gestão de Projetos (Project Management)