Disciplinas online trazem gamificação e abordagem de problemas reais

Escola de Humanidades tem as primeiras ofertas de conteúdo, com Filosofia, Ética e Cidadania

08/08/2019 - 11h14

gráfico com ilustração de disciplinas online na graduaçãoNo mundo contemporâneo, as novas tecnologias estão inseridas naturalmente na vida dos estudantes que buscam informações em diferentes cenários. A flexibilidade, tanto de horários quanto de local e modalidade, é peça-chave e se reflete na trajetória aberta da PUCRS, em que o currículo tem uma parte autoral e personalizada, atendendo às necessidades e objetivos de cada aluno. Nesse sentido, a Universidade lança, no segundo semestre de 2019, um novo modelo de disciplinas na graduação. As primeiras começam a ser ofertadas em agosto e são da Escola de Humanidades: Filosofia e Bioética, Ética e Filosofia e Ética e Cidadania.

Gamificação

No ambiente virtual de cada disciplina, o estudante encontra elementos de orientação como cronograma, bibliografia, objetivos do módulo, trilha de atividades e a sua própria trilha de aprendizagem como aluno daquela matéria. À medida que cumpre as tarefas propostas, conquista emblemas. Essas medalhas virtuais são uma forma de se desafiar a superar as próprias marcas.

Leia a reportagem completa na Edição 190 da Revista PUCRS.